capa

terça-feira, 29 de junho de 2010

A Fotografia! Cada um com sua visão




Ola queridos(as) leitores!!
hehehe, me sentindo! Se esse contador de visitas ultrapassar 10 pessoas eu fico feliz!

Vou fazer essa postagem destinada a Descrever a fotografia no meu ponto de vista.

Teoricamente, o ato de fotografar é nada mais que você controlar a passagem de luz refletida pelo assunto por um orifício, e esse feixe de luz tocar num filme sensível, como antigamente, e nos dias atuais, câmeras digitais, a luz chegar num sensor chamado CCD, perpetuando o momento.

Nos dias de hoje é muito bom e fácil fotografar! Câmeras fazem quase tudo sozinhas, as compactas digitais de hoje tem recursos profissionais, e o melhor, ver o resultado na hora! num gostou do resultado? chama a macharada do futebol de novo e tira outra!

Mas toda essa tecnologia acabou um pouco com o encanto da fotografia, não tem mais aquela expectativa da família indo revelar as fotos no shopping, depois daquele passeio de 1 hora, todos abrindo o pacote e vendo aquela festa que rolou final de semana.

Mas o resultado dessas evoluções são surpreendentes! Mais e mais pessoas tem contato com essa arte. Os preços das câmeras acessível a qualquer classe social. Quase todos os modelos de celulares tem câmera.

Com tanta gente em contato com a fotografia, muitas pessoas não tem as técnicas, mas também ninguém nasce sabendo! Com tanta informação disponível de forma gratuita, como esse blog, por exemplo rsrs, não é difícil ter conhecimentos técnicos, pegar dicas, ver fotos de outras pessoas, etc... são tantos meios! eu mesmo... minha principal fonte de informação é a internet! aprendo tanta coisa vendo fotos de outras pessoas! lendo fóruns, é muita informação!

Você que gosta de tirar muitas fotos, experimenta todas as funções de sua câmera! por mais singela que seja. Use os modos! São configurações pre-ajustadas da câmera para a cena, Noite, praia, festa, neve... Pra quem não tem as técnicas isso ajuda bastante a tirar o máximo do momento! meu pai não tinha essa mordomia na época dele, lembro que tinha uma promoção "REVELE AS FOTOS E SÓ PAGUE AS QUE GOSTAR" lembro do sorriso dele ao ler isso na vitrine kkkkkkk

Bom... desculpem o jeito, Como já disse, não sou muito bom pra escrever, fiz este post pra começar a pegar o jeito! estou aberto a críticas! para poder melhorar mais e mais este blog!

sábado, 26 de junho de 2010

Obrigado e bem vindo!

Ola!
Muitas pessoas, familiares, amigos, profissionais... me aconselhando a criar um blog para divulgar meu trabalho, contando minhas histórias, dando dicas, etc.. e eu sempre dando desculpas
-Não dá, num vou ter tempo;
-Não sei me expressar...
Mas depois de tanta resistência, está no ar o blog Foto Estúdio 53!!

Para quem já acompanhava meu trabalho pelo site, aqui postarei as dicas, novidades, dúvidas, os ensaios, as curiosidades que rolaram! e muito mais!

Numa linguagem simples, descontraída, sem muito termos técnicos, farei o possível para tirar as dúvidas dos seguidores deste blog.

As perguntas, sugestões, críticas (por que não?? :P) podem ser enviadas pelo espaço aqui do lado direito em CONTATO

Mais uma vez obrigado!
Obrigados a todos pela força e confiança nessa jornada.

Estarei sempre aberto as críticas, e claro... os elogios! hehehehe