capa

domingo, 10 de outubro de 2010

5 dicas para fotografar uma gestante




Um dos momentos mais lindos na vida de uma mulher é a gravidez! E por que não registrar esse momento em belas fotografias? :)

Seguindo algumas dicas, o seu álbum vai ficar lindo! Eternizar essa fase e sempre que sentir saudade, folhear o álbum e reviver a emoção!

Eu me baseio nessas 5 principais dicas da hora de fotografar a gestante. Que não tem nada de complicado ;D

1 - Procure outros motivos alem da barriga.

Quando se fala em gestante o que vem logo na cabeça? BARRIGA! Mas evite fotografar só a barriga. Esqueça por um momento da barriga. Busque outros ângulos, outros detalhes, como cabelo, mãos, junto com o companheiro... Não busque fotografar uma gestante, busque fotografar a sensação da futura mãe, o momento mágico! Fazendo isso vai aparecer um leque de outros momentos importantes para ser fotografado.



2 - Momentos espontâneos

Procure pegar aqueles momentos de alegria, espontaneidade, brincadeiras. Não precisa a gestante sempre estar olhando pra câmera. Um dos motivos pra eu fazer mais fotos externas é esse, a cliente fica bem mais descontraida do que em um estúdio, ninguém nasce modelo, e muita gente não sabe como se comportar em um estúdio alem de ter poses muito limitadas.


3 - Procure detalhes

Fotos clássicas de grávida é fotografar os sapatinhos. tente tirar fotos de uma maneira criativa, não somente focar nos sapatinhos. procure um cenário bacana, junte com outros objetos. Ou ainda outros objetos do bebe, como casaquinhos, chupeta, etc. Tente pegar o significado do objeto.


4 - Participação do pai

Bom... possivelmente a gestante não fez a criança sozinha. Participação na sessão de fotos com o pai é essencial, importantíssima! É natural no álbum ter mais fotos da mãe, mas algumas com o pai mostra o espírito da familia se criando.
Mas caso seja uma mãe solteira, terás que mostrar em fotos que ela É a família.


5 - Grávida também é mulher

Valorize a grávida como mulher! Use a grávida como uma modelo! Esqueça que ela está grávida e faça as fotos normalmente, mas claro sem esquecer a situação dela, pois uma grávida sempre precisa de atenção redobrada.


O ideal é realizar o ensaio entre o sexto e o sétimo mes, que é quando a barriga já está em um tamanho legal e também ela poderá se movimentar sem muitas complicações.


As fotos foram da ex-gestante Gisella Santos e seu marido Marcone Santos
Grávida de gêmeos, 2 meninos: Lucca e Heike; Nasceram no final de setembro;
Duração da Gestação: 8 meses e meio, fotos tiradas com 7 meses e meio;

Mais algumas dela em seguida, e outras em meu site :) www.fotoestudio53.com











2 comentários:

  1. esse ensaio ficou particularmente incrível! fiquei encantada com cada foto. para fotografar grávidas é preciso muita paciência e sutileza. parabéns pelo belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir