capa

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dicas para fotos de natal


Uma das épocas mais esperadas do ano é o Natal, e nata melhor que registrar esse momento familiar com fotografias!
E aqui vai algumas dicas para suas fotos de natal ficarem mais bonitas!

Explore as luzes!
Alem do papai noel, arvores de natal, entre outras coisas, tudo fica mais belo com aquelas luzinhas. As luzes deixam tudo com mais cara de natal! Vamos usar elas para aplicar o efeito bokeh. Vamos abrir esses diafragmas e usa-las para composição do cenário. Aqueles discos formados pela luz fora de foco dá um charme total na foto, experimente!

quer saber o que é bokeh? clique aqui

Bokeh dos pisca-piscas de uma árvore de natal - foto de Larissa Barbosa

E o que mais se ver nessa época são fotos com bokeh personalizado, que no link acima também mostra como fazer.
Também se ver muito fotos usando filtro tipo estrela, um outro artifício para incrementar a foto.

Foto com Filtro estrela
Fotografe os detalhes!
É no natal que aparece todo tipo de enfeites, como bolas coloridas, anjos, guirlandas... tudo com um significado mágico! E as comidas então? Pratos montados com tanto carinho, é gostoso e bonito de se ver, dá até pena de comer, desmanchar aquela florzinha de tomate que mãe fez no prato de arroz. Fotografe eles, uma dica é usar a regra dos terços e composição na fotografia, cenário bonito é que não vai faltar!
Leia mais sobre regra dos terços


Fotografe a familia!
Todo mundo reunido, conversando, trocando presentes, comendo... Claro que aquela foto com todo mundo junto é clássica! Tá valendo! mas tente também fotografar as pessoas da festa de maneira espontânea, sorrindo, conversando. Não chame ninguém para olhar na câmera na hora de fotografar, finja que está cutucando em alguma função complicada no menu, sei la... quando a pessoa menos esperar tire a foto. Lógico que vai surgir aquelas fotos bizarras, pessoa com um olho aberto e outro fechado, parecendo que ta fazendo careta... kkkkkkkkkkkkk  mas quando acertar o click vai surgir uma bela foto espontânea da pessoa.

Com algumas dicas e técnicas se consegue uma bela foto, mas o que vale mesmo é eternizar o momento mágico do natal.

Tópicos relacionados

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAHH!!!! Outra foto minha \o/\o/!
    Tô toda boba...! :D Valeu Léo... Tuas dicas são sempre ótimas (pena que só vi esse post depois do natal, mas tá valendo!) Abraço!

    ResponderExcluir